quarta-feira, 30 de novembro de 2011

DEFESA DAS FLORESTAS: VIDEO DE SANTORO UM DOS MAIS ACESSADOS

Muitos artistas, como Wagner Moura, Arnaldo Antunes, Fernanda Torres, Lenine, Gilberto Gil, gravaram depoimentos contra as alterações do Código Florestal. Uma lista de assinaturas foi entregue à Presidente Dilma no Palácio do Planalto, nessa terça-feira (29/11), iniciativa do Ato em Defesa das Florestas. O ato reuniu movimentos sociais, universitários, defensores em geral da causa ambiental, além de representantes das quase 200 organizações que integram o Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável. O de Rodrigo Santoro está entre os mais acessados. Vale uma olhada: http://www.florestafazadiferenca.org.br/

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Parque Alonso Ferreira de Camargo (JARDIM PUBLICO )AMPARO



Jardim público com aviário, parque infantil, coreto e mini-zoo, com macaco, cotia, irerês, tartarugas, araras, papagaios, periquitos, galinhas, sauis e pássaros de diversos tipos; espécie; jotobá, ipê e jacarandá.

Corporação Musical União Amparense( 86anos e para ficar na historia)

No último dia 15 de março, em sua sede própria, à rua Humberto Beretta, 90, a Corporação Musical União Amparense elegeu sua nova diretoria. Na assembleia, que contou com a participação da maioria absoluta dos associados, e conforme edital de convocação, sob a presidência de Mario Celso Molinaro, ocorreu a leitura da ata anterior, aprovada por unanimidade. Em seguida, passou-se a análise do Balanço Patrimonial, Relatórios Financeiros e Relatórios das Atividades da entidade, do período anterior, todos com parecer favorável do Conselho Fiscal e também aprovados por unanimidade pela Assembleia. Por fim, passou-se à eleição e posse dos novos membros da Diretora Executiva e Conselho Fiscal para o triênio 2010/2012.  A nova diretoria ficou assim constituída: Presidente – Maria Glória Perondini Aranha, Vice Presidente – Walter Sergio Pozzebon, 1ª Secretária – Marcela Gonçalves Ferreira Camillo, 2º Secretário – Mario Fortunato, 1ª Tesoureira – Cleide Mitidieri Carlotti, 2º Tesoureiro – José Benedito Fortunato. O Conselho Fiscal formou-se com: Mario Molinaro, Rubens Pompeu, Nilo Fernando Siqueira e como suplente, Maria Dulce Bruschini. Ao final, o presidente Mario Celso Molinaro agradeceu a presença de todos.

domingo, 27 de novembro de 2011

Municipio de Amparo temporal deixa tudo de cabeça para baixo



No Municipio de Amparo-SP  um temporal, acompanhado de descargas elétricas e fortes rajadas de ventos  neste sábado  26/11/2011A  derrubaram motos, telhas, toldos, placas e árvores.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

VEREADOR CARLOS ALBERTO MARTINS APAGADO DA HISTORIA DE AMPARO-SP

Stalin – Também Stalin apagava os seus inimigos das fotografias. Nesta fotografia o comissário Nikolai Ivanovich Yezhov (à esquerda de Stalin na primeira fotografia) depois de deixar de ser pessoa de confiança de Stalin foi removido da fotografia (a segunda fotografia).
Hoje em dia, na era da fotografia digital, a facilidade de manipular uma fotografia de forma realista e imperceptivel é enorme e não tem limites. No entanto desde os primórdios da fotografia que sempre houve a tentação de manipular, apagar ou acrescentar elementos às imagens, fosse para favorecer determinadas situações, fosse para criar embustes e falsificações por simples diversão, fosse por questões politicas, ou meramente esteticas. A manipulação de fotografias é algo que mesmo no tempo da fotografia analógia, apesar de não ser facil, era já feita por mestres que sabiam bem as artes de criar ilusões.

ESGOTO A CEU ABERTO AO LADO DE VERDURAS

Esgoto a céu aberto incomoda moradores do bairro Silvestre 2 Rua Antonio f. Biotto
O cheiro aqui é terrível. Se fica uma semana sem chover, a gente chega a passar vergonha quando tem visita em casa, de tão forte que fica o fedor desse esgoto

DIA DE ZUMBI DOS PALMARES (conciencia negra)

Nessa data, em 1695, Zumbi, o último líder do Quilombo dos Palmares, foi morto. O quilombo ficava num local de difícil acesso na Serra da Barriga, situado atualmente no estado de Alagoas, que na época era uma capitania do estado de Pernambuco. Em seu auge, por volta de 1654, a população total de Palmares atingiu vinte mil habitantes, o que representava 15% da população do Brasil. Zumbi havia sido capturado um ano antes, após ter fugido do quilombo, e foi morto numa emboscada na Serra Dois Irmãos. Ele foi traído por um de seus principais comandantes, António Soares, que revelou onde o líder se encontrava. Após sua morte, Palmares foi destruído. Segundo grupos que defendem os direitos dos negros, é esta data, e não a assinatura da lei Áurea, a mais importante para os negros no Brasil. (Fonte: Livro: A origem de Datas e Festas - Autor: Marcelo Duarte )
NOTA: Os quilombos representaram uma das formas de resistência e combate à escravidão. Rejeitando a cruel forma de vida, os negros buscavam a liberdade e uma vida com dignidade, resgatando a cultura e a forma de viver que deixaram na África.  

domingo, 13 de novembro de 2011

Momento Historico no Municipio de Amparo Governador Geraldo Alckimin anuncia duplicação da SP 95




Um fato histórico marcou ontem  dia  12 de novembro de 2011 no Municipio de Amparo precisamente as 13:30 , o Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckimin ,  e o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem região Campinas  Clayton Luiz de Souza  anunciaram investimentos para a duplicação da SP 95 que (liga Jaguariúna-Amparo e Circuito das Águas) Alckmin ressaltou a importância da duplicação da rodovia  SP 95 para a região. “Nós temos aqui a rodovia do desenvolvimento. Como estamos muito perto de São Paulo, muitas indústrias virão para cá e o turismo ira aumentar.
Ressaltando também o repasse de mais R$ 2,6 milhões à cidade de Amparo, por meio do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias). A  verba irá para a reforma do Centro Esportivo do Trabalhador e implantação do Memorial do Esporte.
 Acompanharam a comitiva do  governador  Deputado Federal  Jonas Donizete,Deputado Estadual Edmir Chedid,Deputada Estadual Celia Leão ,Deputado e Presidente da Camara  Estadual Barroz Munhoz  e outros.
O Prefeito Municipal Paulo Miotta ,o Presidente da Camara Municipal de Amparo Rogerio de Brito Catanese,os Vereadores  Daia,Celso Manzoli,Camilo Benedeti,Dr.Tadeu,Carlos Alberto,Mario Ancona,Donizete Urbano,Carnier, estiveram presente ao evento quem não deus as caras o Vereador  Jose Herculano da Silva .

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

GUINCHO MUNICIPAL

O serviço de guincho, atualmente, é realizado por empresa que tem concessão do Estado. “O serviço de guincho feito pelo município não vai onerar a Prefeitura, até dará lucro e o dinheiro poderá ser revertido para o próprio trânsito da cidade”
Geralmente, veículo recolhido pelo guincho, com problemas de documentação e não solucionado pelo proprietário, é levado a leilão público. “No caso do guincho municipal, o dinheiro do leilão fica para o município”

sábado, 5 de novembro de 2011

TEREZINHA NOGUEIRA FRARE (supervisora do museu historico)

Residência do Barão do Socorro (Atual Museu Histórico)
Barão do Socorro foi o Titulo honorifico do Coronel Luiz de Souza Leite um dos chefes políticos do município que foi Senador da Republica e residiu no prédio do atual Museu Histórico Dr. Bernardino de Campos. Este edifício abrigou a Câmara Municipal e foi vendido a Prefeitura Municipal que nele funcionou até 1970. Depois de adaptações e reformas passou a abrigar o Museu. O Museu foi criado pela lei 107/51 e chegou a ser instalado em 1958, com acervo que o Dr. Áureo de Almeida Camargo guardava para esse fim. Entretanto só em 1973 que o Prefeito Dr. João Baptista de Campos Cintra nomeou a Professora Terezinha Nogueira Frare para sua instalação com a supervisão do Dr. Áureo. Sua inauguração foi feita em 29 de novembro de 1975 e desde então já recebeu visitante de muitos paises. Entre os visitantes ilustres o Museu recebeu o conhecido museólogo Pietro Maria Bardi. Considerando sua arquitetura, representativa da época áurea do café, e co seus ornamentos, vasos, figuras, colunatas e balaustres, o Condephaat tombou esse prédio em 1985.
Este é mais um dos belíssimas construções antigas da cidade de Amparo. A obra em si foi pensada em 1906 mas a inauguração se deu só em 1912. O prédio foi construído para dar vazão ao comércio agrícola da cidade, principalmente do café.
A construção foi pensada em homenagem a mercados árabes, onde as lojas são pequenas e bem juntas umas das outras, parecendo aqueles mercados marroquinos como se pode ver em umas das fotos da galeria.
Uma das atrações do mercado é um senhor que é sapateiro e trabalha de forma totalmente artesanal até hoje, é mole.
fica localizado bem no centro comercial da cidade e vale a pena fazer uma visita.
Recomendo que a visita seja de dia, pois a noite existem muito moradores de rua e bêbados que ficam rondando o lugar  este e um patrimonio historico (tombado pelo Condephaat)MAS  MUDARAM A FACHADA DELE  COMO CONSEGUIRAM EU NÃO SEI.

Mototáxi nos Municipios


Depois de oito anos de tramitação pelas diversas comissões e Casas do Congresso, o Senado aprovou , numa votação simbólica, o projeto de lei que regulamenta as profissões de motoboy, mototaxista e motofrete. A nova lei, estabelece a idade mínima de 21 anos para o exercício dessas profissões.
Há ainda a exigência de habilitação por, no mínimo, dois anos na categoria de motos. Segundo o relator da proposta, senador Expedito Júnior (PR-RO), existem atualmente no Brasil cerca de 2,5 milhões de motoboys e mototaxistas, que trabalham na completa informalidade. Em São Paulo, o serviço é mais notado no interior do Estado, ao contrário do que ocorre em outras capitais . "Agora vamos ter regras claras", comemorou Expedito Júnior. Pelo projeto, caberá às Câmaras Municipais definirem em cada município regras específicas, como se poderá existir ou não mototáxi para transporte de passageiros. PUNIÇÕES
A proposta aprovada em Brasília prevê que o motoqueiro só ficará habilitado para exercer as profissões de motoboy, mototaxista e motofrete depois de aprovado em curso do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O Contran ficará encarregado de definir as punições para os profissionais que descumprirem a nova lei.
Além da idade de 21 anos e da exigência de curso de especialização, o projeto de lei estabelece que o mototaxista e o motoboy usem coletes com dispositivos refletivos - adesivos que aumentam a visibilidade ao refletir a luz.
Há previsão ainda de instalação nas motocicletas de equipamentos de segurança, como o protetor de motor mata-cachorro, fixado no chassi do veículo, destinado a proteger a moto e a perna do motociclista, em caso de tombamento. Esse equipamento de segurança é exigido para os taxistas que trabalham com transporte remunerado de mercadoria, o motofrete.
REQUISITOS
Idade mínima: Motoqueiros devem ter 21 anos no mínimo
Habilitação: Será exigido, no mínimo, dois anos na categoria de motos
Segurança: Motociclista precisa usar coletes com dispositivos refletivos
Equipamentos: Motos deverão ter protetor de motor ?mata-cachorro?, fixado no chassi, para reduzir impacto de acidentes