O carnaval em Amparo
Diferentemente dos 12 anos anteriores, o carnaval na Avenida Bernardino de Campos, em Amparo, contou com uma infraestrutura menor. As arquibancadas não foram instaladas e o som para os desfiles foi o mais simples possível. Também não houve competição entre as escolas de samba A justificativa da Prefeitura de Amparo é de que, com os desfiles de apenas duas escolas, não havia necessidade de investir na infraestrutura que costumava ser realizada no passado.
Apelo na Avenida
O presidente da Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos Unidos de Amparo (Verde e Rosa), Rubens Ayrton Panhan (Manga), durante o desfile, fez um pronunciamento defronte ao palanque das autoridades. Ele pediu para a Prefeitura não se esquecer do carnaval de Amparo, bem como do apoio às agremiações. No final, os integrantes da Verde e Rosa cantaram a música “Não deixe o samba morrer”, da cantora Alcione.
Pouco prestígio
O pouco prestígio ao carnaval de Amparo neste ano pôde ser notado no palanque das autoridades. No sábado, apenas dois secretários municipais acompanharam os desfiles. Nem mesmo os cargos de confiança estiveram na avenida. Durante os quatro dias de carnaval, os maiores públicos foram registrados no sábado e terça-feira.
Bloco do Nheco Vai – Nheco Fica
Nem tudo foi tão ruim no carnaval de Amparo neste ano. O Bloco do Nheco Vai - Nheco Fica, de Itapira, agradou ao público presente na Avenida Bernardino de Campos, no domingo, 9 de março. O bloco conseguiu agradar principalmente às crianças. Na segunda-feira, 3 de março, o bloco itapirense esteve em Monte Alegre do Sul. Na terça-feira, 4 de março, um grande público acompanhou também o tradicional Banho da Doroty ocorrido na praça ao lado da Prefeitura de Amparo.
Comentários no Facebook
“Fiquei com vergonha de ver o carnaval apresentado no município de Amparo em 2014, na avenida. Deu tristeza! Duas escolas que me lembraram o tempo em que fui presidente da escola de samba Imperatriz do Jardim Brasil: pessoas descalças, tênis, chinelo de dedo, baianas sem cabeça, bateria cada um com sapato diferente, carros alegóricos pobres, uma tristeza! Sem contar a avenida sem arquibancada e vazia: tristeza, tristeza. Valeu, Prefeitura Municipal de Amparo! Conseguiram acabar com o restante do carnaval amparense.”, comentário postado por Carlos Oliveira no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário